quarta-feira, 13 de maio de 2009

Windows Movie Maker


Bom dia a todos!!! Venho por este meio informá-los das novidades, o mesmo é dizer, das competências que tenho aprendido, das ferramentas nas quais tenho praticado nas aulas de tecnologia educativa. Comecemos por um programa designado de Windows Movie Maker. Basicamente este apresenta-se como um programa para realizar vídeos de uma forma mais fácil e rápida do que o powerpoint. Tem mais potencialidades criativas e técnicas. Pode introduzir-se músicas, narrações, vídeos, imagens. No entanto, tem uma limitação no que diz respeito à introdução de texto. Pode-se introduzir texto, mas de uma forma algo limitada. Devo dizer que é muito prático para diversas actividades. quando quiserem fazer uma surpresa a alguém que amam, podem fazer uma apresentação no movie maker de uma forma fácil e intuita em vez de terem que pagar para isso. Agora, já sabem, no dia dos namorados, no dia da mãe, do pai, no aniversário de alguém, podem perfeitamente inserir algumas imagens, uma música e pronto, pronti, como dizem os italianos, já têm uma prenda original, o que acrescenta outra vantagem, a de não serem consumistas. Agora, no que diz respeito à utilidade deste programa para a educação e para o ensino, na minha opinião, é revolucionador. Utilizando ferramentas como estas, cativa-se os alunos de um modo incrível (claro, ainda não tenho experiência como professor, mas pude constatar isso como aluno e nas apresentações que tenho realizado ao longo da minha vida académica, principalmente, na Universidade). Ficam muito mais predispostos para aprenderem, estão mais atentos e eles próprios quererão utilizar esses meios para realizarem os seus próprios trabalhos. Assim, desde muito cedo, ganharão competências no uso destas ferramentas, bem como estarão com muita mais vontade em trabalhar e aprender com ajuda das novas tecnologias. No meu caso, utliizo bastante o movie maker quer para a Universidade, quer para assuntos pessoais. Recomendo vivamente que utilizem o Windows Movie Maker! Resumindo, penso que é uma forma divertida para aprender e trabalhar.
(Fonte da imagem: duartaranha.blogspot.com).

Sem comentários:

Enviar um comentário