domingo, 17 de maio de 2009

Rubrica de cultura

Olá a todos! Pois é, devem pensar que estou viciado no blog (ou blogue) para escrever num Domingo. Hoje vou fazer uma sugestão cultural, mas que também pode ser utilizada na sala de aula. Ontem, fui ver o filme Anjos e Demónios, de Ron Howard, baseado no livro com o mesmo nome de Dan Brown e devo dizer que o filme é, na minha humilde e leiga opinião cinematográfica (sim, porque nem me equiparo aos senhores do cinema que decidem quem ganha a estatueta dourada dos Óscares. Digo isto porque apesar de ter adorado o Quem Quer ser Bilionário e O Estranho Caso de Benjamin Button, é com muita lástima e revolta que o Batman, O Cavaleiro das Trevas nem foi nomeado. Devem ter achado que esse filme era muito low profile, muito pouco culto, muito popular no sentido de que qualquer pessoa, traduzindo para português do dia-a-dia, do tipo de filme que o «povinho» gosta!) fantástico. Pessoalmente, adoro história e os filmes históricos e este além de referir várias «factos» e mitos históricos, também proporcionou imagens fantásticas de Roma, a cidade dos meus sonhos. A trama está muito bem montada, com grande movimento, animação, suspense, reviravoltas. Adorei! Vejam e podem utilizar este filme nas salas de aula, por exemplo, quando desenvolverem temáticas relacionadas com os Illuminati, arte com Bernini, Rafael, etc. Fiquem bem!!!

(Fonte da imagem: http://www.zonlusomundo.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário