quinta-feira, 2 de julho de 2009

Portucultura

Olá. Tenho uma pergunta a fazer-vos: são consumidores de cultura? Eu tento ser cada vez mais! A Cultura tem-se tornado o aspecto central da promoção de lugares nas cidades (Kearns e Philo, 1993; Zukin, 1995), bem como nas áreas rurais (Butler, Hall e Jenkins, 1998). Penso que todas cidades devem apostar na cultura, como uma das áreas que devem privilegiar. A sociedade portuguesa deve consumir cada vez mais cultura, é um dever mas também um direito. Museus, centros patrimoniais, eventos efémeros, concertos (como o da Mariza em Braga - 19/06/2009, que foi simplesmente sublime) são imprescendíveis e determinantes para levar a cultura às pessoas e as pessoas em direcção à cultura. Além disso, e sobretudo em Portugal, estes espaços e eventos culturais podem incrementar o turismo que é, sem dúvida, uma das áreas/actividades económicas com maior potencial e competitividade do nosso pequeno mas grande país.
Ingiram cultura à vontade!!! Fiquem bem!!!

Referência Bibliográfica: Sarmento, J. (2004). Representação, imaginação e espaço virtual: geografias de paisagens turísticas em West Cork e nos Açores. Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa.
Fonte da imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJAuowYITrSN8mPMpA2Td2g0ZuyNTrBVVsL8NOAOyHdoOVGsu0lE2RqNgr782ywrpuc5WvRYXLECBa69v9Gn-orxw9ePeD9bD9wyghzn4qz8DcWhN0X22Yicx1iUTaWZFfL48evaltpigR/s400/Concertos_19a.jpg.

Sem comentários:

Enviar um comentário