Olá a todos. Mais uma vez, mas nunca é de mais, vou falar de cultura. Num destes dias, de forma completamente inesperada e fortuita, ao passar em frente à Fonte do ídolo em Braga, resolvi vencer a inércia e entrar ... O que descobri? Um santuário rupestre, conhecido hoje como a Fonte do Ídolo ou "Quintal do Idro", que foi edificado nos inícios do século I, na antiga capital de Conventus, Bracara Augusta (Braga). Este monumento conservou-se, parcialmente, e é um dos locais da cidade romana mais divulgados devido ao seu cariz único. Além de estar muito bem conservado, o espaço, muito orignila, alberga umas salas onde ao santuário junto exposições de fotos, por exemplo. Aconselho a visita!
No lado esquerdo, vemos uma personagem togada que segura na mão um objecto, talvez uma cornucópia. Está presente ma inscrição (mas para saberem o que diz, devem ir visitá-la). No lado direito, vislumbra-se uma edícula, com a representção de um busto no seu interior, com outra inscrição.
No lado esquerdo, vemos uma personagem togada que segura na mão um objecto, talvez uma cornucópia. Está presente ma inscrição (mas para saberem o que diz, devem ir visitá-la). No lado direito, vislumbra-se uma edícula, com a representção de um busto no seu interior, com outra inscrição.Referência Bibliográfica: Folheto do monumento.
Sem comentários:
Enviar um comentário