terça-feira, 30 de junho de 2009

Google Earth - A volta ao mundo em 5 segundos

Olá a todos, como têm passado? No meu caso, estou em contagem decrescente para as férias. Tudo aponta para que possa entrar de férias a 23 de Julho, altura em que rumarei, imediatamente, para o meu porto seguro, Pedras d'el Rey, em Tavira. Mas não é para isto que aqui estou, e enquanto ainda não estiver de férias, devo dar o máximo. Assim, hoje pretendo falar um pouco sobre o Google Earth. Este é programa deveras prático e útil, que permite deslocar-nos de nossas casas para qualquer parte do mundo, através dele. Possibilita, além do mais, de viajar em poucos segundos para todo o mundo, percepcionar com bastante pormenor as ruas, os prédios, os monumentos, as praias, as florestas, etc. de imensos lugares no mundo (dependendo da região, os pormenores são mais ou menos precisos). Permite, igualmente, tirar fotografias para inserir nos trabalhos, saber as coordenadas geográficas dos lugares que queiramos, ver a morfologia dos oceanos, detectando os riftes existentes, etc. É um programa bastante fácil de adquirir, tendo para isso de procurar por Google Earth e depois, proceder à instalação e utilização que são fáceis. foi através da frequência no curso de Geografia que entrei em rota de colisão com este programa, por isso o meu muito obrigado a esse curso que me proporcionou conhecimentos profundos.
Fiquem bem!!!
Fontes das imagens: http://www.intermatica.org/, 4.bp.blogspot.com/.../s320/google-earth.jpg.

Sem comentários:

Enviar um comentário